Pages

Ads 468x60px

Aprenda fazer produtos de limpeza neste curso!

sábado, 31 de outubro de 2015

Receita de Shampoo com óleo de Jojoba

Muito bem vamos a mais uma fórmula ou receita grátis para todos, esta receita abaixo é de um Shampoo com Óleo de Jojoba que controla a oleosidade excessiva do couro cabeludo e também confere maciez, hidratação e ajuda no crescimento dos cabelos. Por possuir em sua formulação a Base perolizante o shampoo fica muito bonito com um aspecto perolado.
Vamos à receita de shampoo com óleo de jojoba:

Para fazer 5kg de shampoo jojoba você vai precisar de:
1,3 kg de Lauril Éter Sulfato de Sódio
400 gramas de Lauril Éter Sulfato de Amônio
175 gramas de Amida 90
150 gramas de Cocoamido Propil Betaína
100 gramas de Base Perolizante
25 gramas de Phenoxyethanol (and) Methylparaben (and) Ethylparaben
(and) Propylparaben (and) Butylparaben (Phenoben)
50 gramas de Essência para cosméticos de sua preferência
150 gramas de Óleo de Jojoba
Quantide suficiente de Ácido Cítrico
75 gramas de Cloreto de Sódio
2,6 kg de Água Deionizada

Técnica de preparo do shampoo jojoba


- Adicione a água deionizada em um recipiente bem limpo e higienizado e bem lentamente sob agitação lenta adicione o Lauril éter sulfato de sódio, o Lauril éter sulfato de amônio, a Amida, o Cocoamido, a Base perolizante, continue acom a agitação lenta a cada adição das matérias primas e depois continue a agitação lenta para não fazer muita espuma até homogeneizar.
- Depois você deve conferir se o pH está entre as faixas de 6 a 7, se estiver fora desta faixa então você deve corrigir, faça isso adicionando lentamente e aos poucos o Ácido cítrico diluído em um pouco de água deionizada, quando atingir o pH esperado pare de adicionar a solução de ácido cítrico.
- Depois de corrigir o pH é hora de adicionar sob agitação o Phenoxyethanol (and) Methylparaben (and) Ethylparaben (and) Propylparaben (and) Butylparaben (Phenoben), a Essência, o Óleo de Jojoba e também mantenha a agitação após cada adição das matérias primas e depois agite até homogeneizar.
 - Para terninar a manipulação, dissolva o Cloreto de sódio em um pouco de Água deionizada e adicione bem devagar sob agitação ao shampoo até conseguir a viscosidade desejada, após isso agite até homogeneizar todos os componentes da fórmula do shampoo com óleo de jojoba.

Indicações: O shampoo com jojoba aplicado aos cabelos confere ação condicionadora, suavidade aos cabelos e ajuda no crescimento dos cabelos.

Novidade: Para fazer um shampoo hidratante caseiro: Clique aqui!


0 comentários:

Postar um comentário

Gostou da fórmula grátis?
Deixe seu comentário no site!