Pages

Ads 468x60px

Aprenda fazer produtos de limpeza neste curso!

sábado, 19 de setembro de 2015

Fórmula de Shampoo Anti-caspa

Caspas eu!!! Nimguém gosta das indesejadas caspas, pega mal pra caramba, fica soltando aqueles pontinhos brancos que caem nas roupas ou se tornam visíveis nos próprios cabelos ao se soltar do couro cabeludo. E é interessante que pra caspa não importa se é homem ou mulher ela afeta qualquer um dos dois, mas não é contagiante, mas convenhamos é muito constrangedora e precisa de tratamento adequado. Ela pode surgir por transpiração excessiva, surge também quando nos encontramos mais estressados facilitam o aparecimento das caspas, muitos tratamentos químicos feitos nos cabelos, banhos muito quentes, calor excessivo, má alimentação.
Quando o cabelo é muito oleoso as caspas grudam no couro da cabeça e ficam mais difíceis de soltar, já nos cabelos mais secos ela se desprende com mais facilidade e se tornam mais fáceis de se notar, também conhecida como Seborréia a caspa realmente é indesejada por todos, por isso postamos abaixo um shampoo anti-caspa para combater este mal, vamos à receita:

Saiba fazer 5kg de shampoo contra-caspa
3 litros de Água Desmineralizada
50 gramas de Carbopol ETD 2020
1,5 kg de Sulfonato de Oleína de Sódio C14-16
150 gramas de Cocoamido Propil Betaína
100 gramas de Cocoamido DEA
50 gramas de Propilenoglicol
20 gramas de Piritionato de Zinco 48% (anti-caspa)
25 gramas de Metil e propil parabenos e DMDM Hidantoína (Paragon ll)
55 gramas de Trietaolamina
Quantidade suficiente de Essência para Shampoo de sua escolha
Quantidade suficiente de Corante FD&C Azul 1


Técnica de manipulação do shampoo anti-caspa
- Em um balde ou boma limpa adicione a Água e junto adicione devagar sob agitação o Carbopol, vá dispersando o Carbopol totalmente na água até não deixar nenhum grumo.
- Depois de bem dispersado o carbopol, diminua a agitação para bem lenta e acrescenteão e adicione o Sulfonato, misture bem devagar.
- Mantendo a agitação bem lenta coloque o Cocoamido DEA, o o Cocoamido propil, o Propilenoglicol, o Piritionato de Zinco e o Metil e propil parabeno e DMDM Hidantoína, ao adicionar cada item mantenha a agitação bem lenta para não fazer muita espuma e deixe homogeneizar bem. lentamente.
- Agora, verifique o pH com uma fita de medir pH, e vá corrigindo o pH se necessário adicionando bem aos poucos e devagar a Trietanolamina, até atingir o pH entre as faixas de de 6,0 a 6,5, quando atingir esta faixa pare de adicionar a Trietanolamina.
- Também sob agitação lenta adicione a Essência devagar até conseguir o perfume que mais lhe agrade, não exagere na essência.
- Também continuando com a agitação lenta, adicione bem devagar o Corante até atingir a coloração desejada, também não exagere no corante e agite de forma lenta para homogeneizar todas as matérias-primas do shampoo anti-caspa.

Indicações: O Shampoo tem propriedades suavizante e combate a oleosidade e as caspas pois possui em sua formulação o piritionato de zinco.


0 comentários:

Postar um comentário

Gostou da fórmula grátis?
Deixe seu comentário no site!