Pages

Ads 468x60px

Aprenda fazer produtos de limpeza neste curso!

sábado, 12 de setembro de 2015

Como limpar corretamente sua Cafeteira elétrica!

Bem acho que quase todas as pessoas no Brasil e em muitos lugares do mundo amam tomar um cafézinho quentinho, ele nos ajuda a ficar atentos, dá mais disposição, nos ajuda a ficar alertas, espanta aquele sono que parece que toma conta da gente. Outra coisa é que muitas vezes quando recebemos alguém em casa é muito costumeiro servirmos um cafézinho feito na hora, mas é claro que para o café não ter qualquer impureza ou um sabor indesejado precisamos fazer uma higienização de nossa cafeteira elétrica e uma boa limpeza nas xícaras antes de servi-lo, como fazer isso, veja algumas dicas:
- Quando você compra uma Cafeteira Elétrica e vai usar pela primeira vez o ideal é fazer uma boa limpeza ou higienização, pois o aparelho pode ter ficado armazenado por um bom período de tempo sem uso, derrepente passou algum inseto ou resíduos, então não se esqueça desse detalhe.




Para a primeira limpeza você deve proceder da seguinte forma:
- Bem para fazer a limpeza antes do primeiro uso da cafeiteira basta proceder como se você estivesse fazendo um cafézinho, porém sem utilizar o pó, ou seja você vai colocar a água sem o pó e deixar funcionar para a água limpar as sujeirinhas ou partículas da cafeteira elétrica.

- Também é necessário a limpeza diária:
- O primeiro passo é desligar o aparelho,  retirar da tomada e deixar a cafeteira esfriar para iniciar o processo de limpeza diária da cafeteira.

- Limpe a parte externa da cafeteira utilizando apenas um pano que não solte fiapos e sem utilizar produtos fortes ou abrasivos para não danificar ou riscar o aparelho.
- O segundo passo é fazer a limpeza da jarra e tampa, é só usar a parte macia de uma esponja com detergente, mas não esqueça de retirar bem os resíduos que sobraram de detergente.



- Limpeza completa à cada 2 meses aproximadamente:
- Você deve fazer uma limpeza completa aproximadamente à cada 2 meses ou quando ela começar a dar sinais de que precisa de uma limpeza ou higienização mais completa, faça assim:
- Coloque o filtro de papel e echa o reservatório com uma parte de vinagre branco para duas partes de água.
- Em seguida lique a cafeteira seguindo o processo normalmente como se você fosse fazer um cafézinho.
- Após este processo desligue novamente da tomada, esvazie a cafeteira, espere esfriar e limpe com uma esponja macia e detergente, depois faça todo esse processo novamente agora só fazendo uso de água.

Para aprender a limpar Box de vidro Clique aqui!

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou da fórmula grátis?
Deixe seu comentário no site!