Pages

Ads 468x60px

Aprenda fazer produtos de limpeza neste curso!

sábado, 22 de agosto de 2015

Como fazer desinfetante caseiro de eucalipto

Bem certamente um cheirinho natural de eucalipto faz muito bem ao olfato e até a nossa saúde e porque não dizer a saúde do meio ambiente, a saúde do nosso planeta.
Os desinfetantes comprados por ai tem muitos produtos químicos que além de provocar alergias, também agridem o meio ambiente e a nossa saúde, sem contar que são um pouquinhos caros e nessa crise atual fazer uma economia não é nada ruim.
Então pensando nisso postamos abaixo um desinfetante caseiro feito com infusão de folhas de eucalipto no álcool, veja essa receita simples, prática e eficiente!


Você vai precisar de:
40 folhas de Eucalipto
500 ml de Álcool Etílico 96
2 litros de água
4 colheres de detergente neutro



Modo de preparo do desinfetante natural de eucalipto


1- Em um frasco com tampa coloque as folhas de eucalipto e despeje nelas o Álcool 96 e deixe em infusão fechada por 3 dias, você deve dar uma misturadinha na infusão umas 2 vezes por dia.
2- Após esse período de espera, você pode coar o álcool que estava em infusão com as folhas de eucalipto e misturar o detergente neutro até homogeneizar.
3- Agora em um galão com tampa você deve adicionar 2 litros de água e colocar junto a mistura que já foi coada de álcool e folhas de eucalipto e detergente, misture bem para homogeneizar todos os ingredientes do desinfetante caseiro de eucalipto.
4- Agora você pode embalar o desinfetante em frascos apropriados ou em frascos tipo spray.

Uso: Você pode usar o desinfetante caseiro de eucalipto para limpar e desinfetar o banheiro, ou para pisos e azulejos.

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou da fórmula grátis?
Deixe seu comentário no site!