Pages

Ads 468x60px

Aprenda fazer produtos de limpeza neste curso!

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Como fazer detergente com base

Receita para fazer 7 litros de Detergente com base 
Nenhuma casa pode se dar ao luxo de ficar sem detergente, e convenhamos usamos bastante, como suja louça em casa, não é verdade? Então postamos abaixo uma receita bem simples para você mesmo fazer seu detergente, algo simples, prático e com ótima qualidade e rendimento, isso tudo sem falar na economia, é claro que será necessário comprar uma base de boa qualidade, segue a dica de detergente caseiro com base:

Ingredientes para fazer 7 litros de detergente com base pronta
500 ml de Base pronta para detergente (boa qualidade)


6 litros de Água
Quantidade suficiente de Corante (opcional)
15 ml de Essência para detergente (opcional)
100 gramas de Cloreto de Sódio


Técnica para preparar o detergente
- Em uma bomba plástica com boca larga ou um balde, adicione a base do detergente e agitando moderadamente coloque aos poucos os 6 litros de água, continue com a agitação moderada até homogeneizar e incorporar toda a base.
- Se você quiser dar àquele cor no detergente Adicione o corante até atingir a coloração desejada e misture devagar novamente.
- Se também quiser colocar essência, adicione devagar e aos poucos até atingir o cheirinho desejado e misture devagar até homogeneizar.
- Dilua o Cloreto de sódio em meio litro de água e agitando moderadamente, vá adicionando aos poucos o cloreto de sódio diluído no detergente até atingir a viscosidade desejada. (não exagere no sal para não desandar o detergente e ao invés de engrossar ele ficar mais ralo).
- Por último agite de forma moderada para homogeneizar todas as matérias primas do detergente com base.


0 comentários:

Postar um comentário

Gostou da fórmula grátis?
Deixe seu comentário no site!